quarta-feira, 3 de abril de 2019

Registre ocorrência pela internet

    TORNAR O PROCESSO MAIS SIMPLES E ÁGIL, tanto para a população quanto para a polícia. Este é um dos principais diferenciais da Delegacia Eletrônica, instrumento criado em 2000 para registrar ocorrências eletronicamente por meio dos sites da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil.

    Atualmente, podem ser registradas ocorrências referentes a roubo ou furto de veículo; furto ou perda de documentos; telefone celular e placa de veículos; roubo de documentos ou objetos; injúria, calúnia ou difamação; acidente de trânsito sem vítimas, desaparecimento de pessoas; encontro de pessoas desaparecidas; furto de fios e cabos em via pública e relacionados à Depa (proteção animal).

    Para registrar a ocorrência é preciso que o autor do boletim esteja munido com todas as informações relevantes para o caso, tais como informações pessoais da vítima, local da ocorrência, descrição do fato e características de outros eventuais envolvidos.

    A Delegacia Eletrônica disponibiliza profissionais, 24 horas por dia, responsáveis pela verificação destas ocorrências. Em casos como roubos e furtos, por exemplo, um policial poderá entrar em contato, por telefone, para conferir dados e informações adicionais ou mesmo apurar campos ausentes ou com informação insuficiente no registro da ocorrência.

    Quando efetivamente aprovado pelo policial responsável, este boletim de ocorrência será encaminhado para o distrito policial responsável por seu acompanhamento e investigação.

    Além de registrar o boletim, a Delegacia Eletrônica permite também que o usuário acesse o sistema posteriormente para complementar informações, além de acompanhar o status da ocorrência.

    Em casos de agressão física, veículo danificado durante crime, crimes ocorridos no interior de residências e em episódios onde o autor do boletim seja proprietário ou representante legal do local onde o crime ocorreu, é preciso procurar uma delegacia e registrar a ocorrência pessoalmente.

    Vinculada ao Centro de Comunicações da Polícia Civil e subordinada ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), a Delegacia Eletrônica é responsável pela redução no atendimento presencial nos distritos policiais.

Acesse a Delegacia Eletrônica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário