sexta-feira, 17 de maio de 2019

Salto de Pirapora - PM captura jovem suspeito de participar de grupo golpista; o rapaz tinha R$ 10 mil numa chácara


    POLICIAIS MILITARES ouviram denúncia que indivíduos golpistas estavam numa chácara situada na Rua Dos Crisantemos, no Portal de Pirapora. Os policiais foram ao local e encontraram cinco indivíduos.

    Averiguando pela casa, encontraram cartões bancários em nome de terceiros, máquinas de cartões bancários, tarjetas de cartões, leitor magnético de cartões, notebook, e a quantia de R$ 10.656,00. Todo material apreendido. O indivíduo Danilo Augusto Carmona de 22 anos, que reside na chácara, assumiu a bronca; ele disse que os outros quatro rapazes estavam ali aguardando início de uma festa que só terminaria no próximo domingo. 

    Danilo Carmona confessou que ele participava de um esquema para convencer pessoas (laranjas) que aceitassem permitir um hacker depositar dinheiro nas contas dos laranjas. O dinheiro era conseguido pelo hacker por meio de invasão em contas bancárias. Segundo Danilo, o laranja recebia comissão e ele (Danilo) também ganhava comissão. Ao saber que seria detido, Danilo teria oferecido aos policiais o dinheiro encontrado na chácara para ele ser liberado.

    Além do material apreendido, a polícia deteve Danilo e os quatro rapazes. Na Delegacia da cidade, o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho prendeu Danilo por furto qualificado artigo 155 C.P, e após ouvir os quatro rapazes liberou-os, no entanto os quatro jovens serão investigados por furto qualificado e formação de quadrilha artigo 288 C.P. Após o flagrante, Danilo foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Sorocaba. O material será periciado. O caso aconteceu sexta-feira, 17/05.

    Não dá para viver sem notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário