segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sorocaba - Advogado José Cabral, ex-diretor da Câmara de Vereadores de Sorocaba é preso dentro do Fórum de Cotia-SP


    POLÍCIA CIVIL DE COTIA, NA GRANDE SÃO PAULO capturou o advogado José Cabral da Silva Dias, 54 anos, ex-diretor institucional da Câmara de Vereadores de Sorocaba.  O advogado José Cabral estava no Tribunal do Júri de Cotia, quando um serventuário da Justiça pesquisou a respeito de José Cabral e recebeu informação que existia mandado de prisão expedido pela Justiça de Sorocaba..

    Após saber que o rábula era procurado pela Justiça, o serventuário chamou a Polícia Civil. A polícia compareceu ao Fórum e após apresentar a ordem judicial conduziu José Cabral à Delegacia daquele município. O delegado Espedito Alves da Silva Jr registrou a captura de procurado, que foi acompanhada por dois advogados, em seguida José Cabral foi encaminhado ao Sistema Penal. O caso ocorreu em 14 de maio deste ano (há seis dias).

               Por que a  Justiça mandou prendê-lo

    A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (DISE) de Itapetininga havia prendido o advogado José Cabral e outros homens de Sorocaba envolvidos em tráfico de drogas. José Cabral foi posto em liberdade ao conseguir habeas corpus. A justiça de primeiro grau condenou José Cabral a cumprir 10 anos de reclusão e concedeu-lhe direito de recorrer em liberdade. José Cabral recorreu ao Tribunal de Justiça-SP. 

    Os desembargadores mantiveram a sentença condenatória e reduziram a dosimetria de 10 anos para 08 anos. Ao receber o acórdão do Tribunal, a 1ª Vara Criminal de Sorocaba ordenou prender José Cabral. Ele pode apelar ao STJ, mas será mantido preso pelo fato do STF entender que sentença em 2ª instância deve ser cumprida imediatamente, que não prejudica a presunção de inocência, direito existente na Constituição.

    Aqui a notícia chega chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário