sexta-feira, 14 de junho de 2019

São Paulo - Campanha de conscientização em defesa da mulher


    GOVERNO DE SÃO PAULO lançou, quinta-feira,13/06, uma campanha publicitária de conscientização em defesa das mulheres. A apresentação aconteceu durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da Capital.

    O programa de proteção à mulher tem o objetivo de combater, informar e prevenir, mas, sobretudo, conscientizar e incentivar denúncias envolvendo esse tipo de violência. “Para isso temos um corte de interligação entre todas as secretarias de Estado”, afirmou o governador.
    A medida intensifica as ações integradas das diversas pastas para e fortalecer o combate à violência doméstica. “Essa mensagem será veiculada até o final do mês de junho, em agosto teremos outra etapa e em novembro mais uma”, explicou Doria.
    “Defender a vida e a integridade física das mulheres é nossa prioridade”, explicou o governador. “Essa articulação toda que o governador tem feito por nós mulheres tem nos fortalecido”, agradeceu a delegada geral adjunta, Elisabete Sato.
               Medidas de combate na área de Segurança Pública
    Durante o encontro, o governador reforçou a necessidade de direcionar políticas públicas para evitar um conjunto de atitudes condenáveis contra a mulher e ressaltou a ampliação do atendimento ininterrupto nas unidades de polícia judiciária especializadas. 
    “No início da gestão firmamos o compromisso de colocar Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) funcionando 24 horas por dia. Em 90 dias cumprimos o que prometemos. A menor taxa de homicídios contra mulheres do Brasil está em São Paulo. Isso não nos desobriga a agir e termos firmeza nas ações”, afirmou o governador.
    Também foi lançado, em março de 2019, o aplicativo SOS Mulher, em que mulheres que já contam com medidas protetivas podem acionar a polícia com um simples toque na tela do celular em caso de risco iminente.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário