terça-feira, 30 de julho de 2019

Secretário de Segurança-SP diz que policiais são responsáveis por grande parte da redução dos indicadores criminais


    SECRETÁRIO da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, visitou unidades das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica de São José dos Campos, ao longo de segunda-feira, 29/07. 

    A visita tem como principal objetivo conhecer os profissionais e suas necessidades específicas, a fim de aprimorar o trabalho de cada um deles e a segurança da população. 

    Durante os encontros, o general também aproveitou para cumprimentar os policiais pela produtividade e os resultados alcançados ao longo deste primeiro semestre. “Vocês, policiais civis, militares e técnicos-científicos, que todos os dias saem às ruas para proteger sonhos, patrimônios e as vidas de pessoas que vocês nem conhecem, são os grandes responsáveis pela redução de grande parte dos indicadores criminais", disse o secretário aos policiais.

   O primeiro local a ser visitado pelo secretário de segurança pública foi o Núcleo de Perícia Médico Legal (NPML) da cidade, chefiado pelo diretor Marcello de Águiar Silva Certo. “É importante ter a presença do secretário aqui em São José dos Campos para que possamos apresentar a importância do nosso trabalho. Hoje, todo inquérito policial, toda parte processual conta com a participação da SPTC”, afirmou Silva Certo.

    Na sequência, o general Campos conheceu o 11° Grupamento de Bombeiros, comandado pelo tenente-coronel Sadi Fernando Stamborowski, e o Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1), coordenado pelo coronel José Eduardo Stanelis de Aquino.

    “O secretário tem sido um grande parceiro das forças de segurança do Estado na medida em que tem procurado entender as nossas necessidades e dado todo apoio possível para que possamos realizar nosso trabalho, assim como conseguimos fazer nesses primeiros seis meses do ano com a redução gradual dos indicadores criminais”, ressaltou o coronel.

    Os dois últimos encontros ocorreram no Núcleo de Perícia Criminalística (NPC) do município, que tem como diretor Silvio Luiz Ramos Garcez, e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 1 (Deinter-1), sob responsabilidade do delegado, em exercício, Leon Nascimento Ribeiro. 

    Ambos ressaltaram a importância da presença do secretário na região e o impacto das visitas às equipes.  “Sou perito há quase 35 anos e nunca vi isso acontecer. Isso mostra que ele quer interagir com os policiais que estão na linha de frente e isso é uma honra que deixa a tropa motivada”, concluiu Garcez.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário