sexta-feira, 12 de julho de 2019

Sorocaba - Secretário da Segurança aos policiais: Vocês são gigantes naquilo que se propõem e auxiliam a população paulista

    SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, general João Camilo Pires de Campos, visitou unidades das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica de Sorocaba, na quinta-feira,11/07.

    Essa é a quarta vez que o titular da pasta conhece de perto o trabalho realizado pelas três instituições em cidades do interior do Estado.

    "Faço essas visitas com três objetivos: conhecer, cumprimentar e agradecer pelo trabalho que já fizeram e vêm fazendo", disse o secretário aos policiais. "Vocês são gigantes naquilo que se propõem e auxiliam a população paulista", completou.

    A iniciativa também tem como objetivo trocar informações, planejar ações integradas de combate à criminalidade, bem como aprimorar as políticas de segurança pública local.

    "Esse tipo de visita traz à secretaria, através dos olhos do secretário, a estrutura das unidades, além de ser uma oportunidade do general conversar com todos os profissionais", destacou o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Maurício Rodrigues Costa.

                       Polícias Civil e Técnico-Científica

    Primeiro, o titular da pasta visitou o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter-7), onde foi recebido pelo diretor da unidade, delegado Osmar Guimarães Júnior.

    "Na minha gestão é a primeira vez que um secretário visita Sorocaba", contou o delegado. "É uma honra e ele pode ver de perto aquilo que acontece em termos de segurança pública na região", completou.

    Na sequência, o general Campos conheceu os Núcleos de Perícias Criminalística (NPC) e Médico Legal (NPML) da cidade, chefiados pelos doutores Luiz Nelson Duarte de Carvalho e Nelson Bruni, respectivamente.

    "O secretário está se mostrando diferente. Ele tem visitado as unidades e é acessível. Isso é muito bom para a tropa", afirmou o diretor do Instituto de Criminalística (IC) do Estado, Maurício da Silva Lazzarin. "A presença dele [secretário] é importante para conhecer a nossa realidade e um incentivo para os funcionários", concluiu o diretor do IC de Sorocaba.

    O doutor Bruni, por sua vez, destacou que o encontro com o secretário foi essencial para mostrar as necessidades e que, com certeza, resultados positivos virão após a reunião.

                                 Polícia Militar

    A terceira visita do general Campos foi no Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), coordenado pelo coronel da Polícia Militar Willians de Cerqueira Leite Martins.

    "É uma honra para os comandantes dos batalhões regionais receber o secretário e nos emanarmos para gerar segurança para a população", disse o coronel.

    O último encontro foi realizado no 15° Grupamento de Bombeiros (GB), comandado pelo tenente-coronel da PM Miguel Ângelo de Campos. 

    "A visita [do secretario] é a oportunidade para mostramos a realidade da nossa região, que é grande, e o nosso trabalho, que ocupa todo o espaço por meio da integração", finalizou o coronel.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário