terça-feira, 16 de julho de 2019

Sorocaba/Votorantim - Bando de estelionatários é preso pela DISE; bancários colaboravam com os criminosos


    DELEGACIA DE INVESTIGAÇÃO SOBRE ENTORPECENTE (DISE) de Sorocaba cumpriu mandados de prisão temporária e capturou oitos pessoas partícipes de um bando que praticava estelionatos: são duas pessoas de Votorantim e seis pessoas de Sorocaba. As capturas ocorreram terça-feira, 16/07.

    A especializada investigava tráfico de droga e durante a investigação surgiu uma pessoa que falsificava documento. A polícia aprofundou a investigação e identificou o bando de estelionatários que solicitava informações existentes nos cadastros dos correntistas dos bancos. Funcionários dos bancos enviavam as informações os estelionatários e estes falsificavam documentos das pessoas e abriam contas em outros bancos e conseguiam empréstimos.

    De acordo com informação do delegado Rodrigo Ayres, a investigação durou aproximadamente seis meses, e poderá se estender por outro período pelo fato da polícia tentar esclarecimento da conduta individual dos bancários e como os funcionários dos bancos agiam para fornecer as informações aos estelionatários. O delegado disse ainda que em mais oito dias ele pretende pedir conversão das prisões temporárias em preventivas.

    Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário