quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Secretário de Segurança-SP em Registro: Meu interesse agora é conhecer as peculiaridades da área

    O SECRETÁRIO da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, se reuniu com representantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica da região do Vale do Ribeira ao longo de terça-feira, 27/08. A visita teve como principal objetivo debater com os profissionais locais os desafios e necessidades específicas da região, a fim de aprimorar o trabalho de cada um deles e a segurança da população. O secretário visitou as unidades do IML e do IC de Registro, a Seccional, o 14° BPM/I e o Corpo de Bombeiros do município.

    A primeira reunião do dia foi nos núcleos de perícias Criminalística (NPC) e Médico Legal (NPML), chefiados pelos diretores Sérgio Carbone Carneiro e Maurício Aparecido Marcolino, respectivamente. Carneiro agradeceu a visita do general Campos e do superintendente da Polícia Técnico-Científica, Maurício Rodrigues da Costa. “Eles trouxeram palavras de incentivo aos nossos policiais e demonstraram a importância da nossa região e do nosso trabalho para toda a população paulista”, contou Carneiro. “Agradeço a visita e me sinto honrado”, completou Marcolino.
   A reunião com os policiais civis ocorreu na sede da Delegacia Seccional de Registro, sob o comando do delegado titular Flávio Ruiz Gastaldi. "É a primeira vez que recebemos, na Delegacia Seccional de Registro, o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. Com palavras simples ele conquistou a todos e ainda os deixou muito mais motivados para continuarem desempenhando suas funções em prol da sociedade local”, ressaltou Gastaldi.
    Na sequência, o general Campos visitou o 14° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), comandado pelo major Cícero da Silva Pires, e falou para representantes do Policiamento Ambiental, Rodoviário e também para integrantes do Corpo de Bombeiros que atuam no Vale do Ribeira. Depois visitou o 3° Pelotão do CB, com sede ao lado do Batalhão.
    “Meu interesse agora é conhecer as peculiaridades da área, o que os soldados chamam de obter a consciência situacional, e é por isso que estou aqui. Quero conhecer as instalações, as pessoas, os pontos fortes e avaliar as oportunidades de melhoria para que possamos trabalhar cada vez mais voltados a servir a população”, afirmou o titular da pasta.
    O general também aproveitou para cumprimentar os policiais pela produtividade e os resultados alcançados ao longo nos sete primeiros meses de 2019. “Nós temos índices em São Paulo que são altamente favoráveis. E quem tem feito isso são os heróis da Polícia Militar, os guerreiros da Polícia Civil e os valorosos companheiros da Polícia Técnico-Científica. Parabéns pelo que fazem, pela dedicação, pelo empenho e produtividade”, concluiu.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário