terça-feira, 13 de agosto de 2019

Sorocaba - Preso indivíduo apontado como autor de roubo em casa de câmbio


    EM 29 DE ABRIL DESTE ANO, dois indivíduos estiveram numa casa de câmbio situada na Avenida Moreira César, no Bairro Chiquita, e iniciaram negociação com moedas estrangeiras, mas disseram que iriam pensar a respeito de possível câmbio das cédulas. Uma auxiliar administrativo e outra moça que atende no caixa da casa de câmbio atenderam os dois homens.

    No dia seguinte uma auxiliar administrativo da casa de câmbio entrou na casa para abrir o cofre como era habitual, um criminoso falando ao celular entrou ao local juntamente com a auxiliar administrativo e exigiu que ela desligasse o alarme, e obrigou-a a ir com ele para os fundos da casa de câmbio. Em seguida ele abriu uma bolsa de couro e mostrou uma pistola: é assalto,disse ele. O delinquente exigiu ela abrir o cofre e mostrar compartimentos secretos. A auxiliar administrativo atendeu as exigências.

    Depois  que ela realizou as manobras para abrir o cofre, o ladrão levou a moça ao sanitário e lá amarrou seus pulsos e os tornozelos, e prendeu as mãos dela numa grade.  O ladrão teria dito que só pretendia o dinheiro, mas se ela aprontasse a coisa poderia se complicar. Ele pegou cédulas e moedas brasileiras e estrangeiras, em ato contínuo retirou um aparelho que registra imagens do local e fugiu levando o aparelho e aproximadamente R$ 93 mil (cédulas e moedas brasileiras e estrangeiras). A auxiliar administrativo acredita que o outro comparsa permaneceu do lado de fora da casa de câmbio.

    A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) trabalhando no caso reuniu fortes indícios apontando o o ladrão que entrou na casa de cambio e rendeu a auxiliar administrativo. A polícia pediu a prisão temporária do suspeito. A justiça de Sorocaba ordenou a prisão temporária. 

    Segunda-feira, 12/08, policiais da DIG foram num apartamento no Parque Pinheiros, na capital paulista e capturaram o suspeito Allan Pedroso. Na sede da DIG em Sorocaba, as duas funcionárias da casa de câmbio reconheceram-no como sendo um dos autores. Allan está preso por assalto artigo 157 C.P. A polícia tenta saber quem é o comparsa dele.

    Aqui a notícia chega chegando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário