terça-feira, 10 de setembro de 2019

Pilar do Sul - Empresa de ônibus Santa Fé descumpre obrigações; cadê o representante dos proletários?


    APÓS OUVIR COMENTÁRIOS a respeito da empresa de ônibus Santa Fé Viagens e Turismo EIRELI, o site Sorocaba Notícia iniciou e concluiu apuração sobre essa empresa. A Santa Fé pertence a Ricardo Antonio dos Santos Júnior, mas quem administra a empresa por meio de procuração é o pai dele Ricardo Antonio dos Santos. 

    A Santa Fé está em Pilar do Sul é contratada para transportar alunos do ensino fundamental, e nos últimos dias venceu certames para transportar estudantes universitários de Pilar para Sorocaba, Itapetininga e Tatuí, como também transportar pacientes de Pilar do Sul para cidades da região.

    Mas a Santa Fé descumpre a obrigação trabalhista de recolher o FGTS dos empregados. Ela paga atrasado os salário dos seus funcionários, atrasa o vale refeição; não quer assinar dissídio retroativo à maio deste ano; o convênio médico dos funcionários está bloqueado por falta de pagamento, e ainda a empresa desconta o convênio dos trabalhadores; desconta dos funcionários 2% da taxa negocial, porém a empresa não concedeu reajuste. O Sindicato da categoria e a Prefeitura devem exigir conduta correta. 

    Além de descumprir essas obrigações, a empresa está inadimplente com fornecedores de derivados de petróleo em Pilar do Sul, Itu-SP, Campinas-SP, com fornecedora de pneus em Itapetininga e devendo em comércio de peças em Sorocaba. Se não exigir que essa empresa cumpra suas obrigações e pague seus fornecedores a situação tende a piorar, seus ônibus já pararam na rua por falta de combustível. 

    Merece providência! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário