terça-feira, 22 de outubro de 2019

Estado - Secretário de Segurança-SP destaca importância dos Consegs


    SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, general João Camilo Pires de Campos, palestrou, na tarde de segunda-feira, 21/10, em sessão plenária conjunta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

    “Estou muito feliz de estar aqui em uma associação que tem história e que foi fundamental para os paulistas na revolução de 32. Tenho muita satisfação de estar aqui tratando de Segurança Pública e fazendo aqui também uma prestação de contas”, afirmou o general.
    Com o tema “A Segurança Pública no Estado de São Paulo”, a palestra abordou a importância de ações integradas, as quedas nos índices de criminalidade, resultados do investimento em tecnologia e inteligência aliado ao empenho do trabalho desenvolvido pelos policiais.
    “Um exemplo de integração são os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). São as pessoas da comunidade buscando soluções para onde moram”, afirmou o chefe da pasta, que também destacou a criação dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI) para tratar segurança local.
    O secretário explicou ainda que a pasta tem trabalhado em três áreas - uso de inteligência, tecnologia e valorização policial. “Estamos em dia com as Bonificações de 2019”, esclareceu destacando a criação do Programa Policial Nota 10, que entrega certificados a policiais que se destacaram no mês.
                               Resultados
    Como resultado do trabalho conjunto entre as polícias, o general apresentou a queda nos indicadores de criminalidade, com destaque para os homicídios dolosos que alcançaram (de setembro de 2018 a agosto de 2019) a taxa de 6,25 casos a cada grupo de 100 mil habitantes.
    “Com isso, mais de 150 mil vidas poupadas nos últimos 20 anos. Os números que alcançamos em São Paulo são índices que cidades europeias não têm. São mais baixos que as taxas de Miami, Boston e Chicago. Segurança Pública é a prioridade do Governo do Estado”, destacou.
    O secretário reforçou ainda que as grandes operações também contribuem para os bons resultados. “Desde o dia 2 de janeiro realizamos as megaoperações São Paulo Mais Seguro e Rodovia Mais Segura, onde trabalhamos em conjunto com outros órgãos”, ressaltou.
    “Esses números não acontecem por acaso. Devemos isso aos soldados das patrulhinhas que estão à frente do combate nas ruas, aos delegados que atuaram na madrugada, aos escrivães, peritos, legistas e todos aqueles que estão sempre somando com a sociedade”, concluiu o general.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário