terça-feira, 29 de outubro de 2019

Secretário de Segurança-SP: A capital mais segura do país é São Paulo

     SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA general João Camilo Pires de Campos, palestrou na manhã de segunda-feira, 28/10, durante a abertura do XXVIII Congresso Internacional do Instituto Internacional de Estudos de Polícia Judiciária (Interpoj), na cidade de Amparo. O evento vai até o próximo dia 30 e contará com outros seminários e debates tanto na capital quanto no interior do Estado.

    Com o tema "Segurança, Justiça e Cidadania", o secretário apresentou a estrutura das polícias paulistas e como o trabalho delas têm permitido quedas significativas nos principais indicadores de criminalidade.  "A capital mais segura do país é São Paulo e quem fez isso foram os policias de ontem e de hoje. Pessoas que existem para proteger os paulistas exercendo a mais digna das profissões", disse o general Campos. 
    Destacando as reduções de homicídios, o secretário detalhou a taxa de casos de homicídios, que chegou nos últimos 12 meses [de outubro de 2018 a setembro de 2019] ao patamar de 6,20 ocorrências a cada 100 mil habitantes no Estado – o menor índice da série histórica, que passou a ser contabilizada em 2001. 
    A realização de megaoperacões, como as São Paulo, Rodovia e Interior Mais Seguro; a municipalização da segurança pública e a integração, ou seja, apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e outros órgãos na proteção da população, foram outros pontos elencados pelo titular da pasta como essenciais para resultados efetivos. 
    Por fim, o general Campos explanou sobre a importância do funcionamento das corregedorias para corrigir os erros dos profissionais da segurança pública e também garantir um bom trabalho. "Existe sim uma apuração em cima dos policiais que estão trabalhando. Tanto na Polícia Civil como na Militar temos corregedorias excepcionais."
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário