sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Estado - Diretoria de Pessoal da PM comemora 132 anos


    POLÍCIA MILITAR comemorou quinta-feira, 07/11, mais um aniversário da sua Diretoria de Pessoal, que completou 132 anos. O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou da solenidade alusiva à data.

    "As instituições são feitas de pessoas e história. São 132 anos cuidando das pessoas e das famílias da Polícia Militar de São Paulo", disse o titular da pasta se referindo à Diretoria. Segurança Pública é um triângulo em que um dos vértices é o uso da tecnologia, outro a inteligência, mas a mais importante é a valorização das pessoas. E como fazemos isso? Gerindo-as bem", destacou.
    "Tudo passa pela Diretoria [de Pessoal]. Vocês são o cartão de visitas e fazem um trabalho espetacular, sem o qual a nossa Polícia Militar não sobreviveria", complementou o comandante geral da PM, coronel Marcelo Veira Salles.
    A Diretoria de Pessoal foi criada em 7 de novembro de 1887, no período em que foi baixado o regulamento para o corpo policial permanente de São Paulo, estabelecendo as atribuições do secretário, atuais funções da diretora de Pessoal. Entre suas atribuições estão a coordenação, fiscalização, controle e execução de todas as atividades relacionadas com a vida funcional do policial-militar e civil da Instituição, assim com as atividades de previdência, documentação pessoal, transferências, processos, dentro outros.
    "Nossas atribuições não constituem simples tarefas administrativas. Cada peça faz parte de uma grande engrenagem que precisa funcionar perfeitamente para que o policial na ponta da linha tenha seus direitos e necessidades garantidos dentro do que a lei prevê e estabelece. E mais do que isso, cada policial merece esse respeito de cada um de nós. Tudo em prol de sempre atender bem", discursou a atual diretora de Pessoal, coronel Mônica Puliti Dias Ferreira.
    Durante a cerimônia, 43 pessoas, além do secretário, foram agraciadas com a Medalha de Mérito da unidade, instituída com o objetivo de homenagear as personalidades civis e militares, bem como instituições públicas e privadas, que tenham prestado relevantes serviços à Diretoria de Pessoal, à PMSP, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento da administração de pessoal na PM.
    Também houve o descerramento do retrato do coronel Nelson Guilharducci, para a Galeria de Ex-diretores da unidade. O oficial, que iniciou sua carreira na PM em 1985, já atuou como chefe da Secretaria das Comissões, subchefe de Gabinete do Comando Geral, comandante do Policiamento de Área Metropolitana 5, diretor de Pessoal e, atualmente, exerce a função de chefe de gabinete no Comando Geral da PM.
    "Foram quase oito meses intensos trabalhando com um efetivo dedicado e que atua no anonimato, trazendo tranquilidade aos nossos policiais", ressaltou o oficial. "Aqui deixo os meus sinceros agradecimentos aos valorosos profissionais que atuam diuturnamente na Diretoria de Pessoal", finalizou.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário