segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Piedade - Munícipe pede inquérito civil para apurar orçamentos da empresa do irmão do vice-prefeito Júnior JK


    O CIDADÃO Cleber Ricardo Rodrigues de Camargo Leme protocolou ofício no Ministério Público, pedindo abertura de inquérito civil objetivando apuração a respeito dos procedimentos que a Prefeitura de Piedade adotou para contratar a empresa L.A.F Soluções Ltda, que pertence ao irmão do vice-prefeito de Piedade, o Júnior JK.

    O munícipe cita no documento que a empresa fora aberta em março de 2017, no primeiro semestre da atual administração pública em Piedade. Ainda de acordo com o munícipe, a Prefeitura realizou cotações de preços para contratar empresas prestadoras de serviços.

    Em todas as cotações de preços, apareceram três empresas que apresentaram orçamentos, a Metroseg Sistemas, a empresa L.A.F Soluções e a DP Instalações Elétricas. A empresa L.A.F. Soluções apresentou valor menor em todos os orçamentos, por isso houve declaração das menores propostas e a empresa L.A.F Soluções foi chamada para assinar os contratos e prestar os serviços.

    Cada serviço executado não ultrapassou R$ 8 mil, no entanto somando todos os contratos o total atinge R$ 40 mil. O munícipe suspeita que a empresa do irmão do vice-prefeito tenha sido privilegiada.

    - Não é crível e nem mesmo aceitável que somente a empresa mencionada tenha condições de vencer as cotações, quanto mais na condição privilegiada que ostenta, dada a sua subjetiva preferência. Em todas as contratações, além da repetitiva presença das três empresas, a vencedora sempre foi a empresa do irmão do vice-prefeito, com apresentação de valores bem abaixo das demais cotações. Dá-se a impressão com a devida prudência da observação de nítida "pactuação caseira".   

    Não dá para viver sem notícia!   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário