sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Pilar do Sul - De novo a empresa Santa Fé inadimplente com trabalhadores; Sindicato e Prefeitura de Pilar irão cobrar solução?


    A EMPRESA DE ÔNIBUS SANTA FÉ administrada por Ricardo Eirelli, mesmo proprietário da empresa de transporte em Aracoiaba da Serra, estabelecida sua sede em Pilar do Sul está inadimplente com seus funcionários em Pilar do Sul. 

    Vale refeição atrasado desde o quinto dia útil de dezembro, atrasada a segunda parcela do 13º salário, o vale-adiantamento dia 20 de dezembro atrasado,  convênio médico bloqueado, há meses a empresa descontando todo mês o valor do convênio médico e odontológico, porém, não repassa para a empresa do convênio médico (Mediplan).

     Desde abril de 2019 a Santa Fé depositou FGTS dos funcionários uma vez, os extratos comprovam isso. Um funcionário da Santa Fé mantido sob sigilo disse ao Sorocaba Notícia que o empresário Ricardo comentou com funcionários do setor administrativo da empresa que não vai pagar aos trabalhadores: motoristas, serviços gerais, mecânicos e monitoras. 

    Espera-se atuação do Sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários sediado em Sorocaba para cobrar solução das pendências. Os trabalhadores da empresa Santa Fé também criticam a Prefeitura de Pilar do Sul de não cobrar da empresa cumprimento das obrigações trabalhistas.

    Aqui a notícia chega chegando!

   

Um comentário:

  1. Como pode um descaso tem que rever vem tira outra empresa e fica saqueando os compromissos será que tem ganhando por fora ��

    ResponderExcluir