quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Polícia Civil realiza palestra de prevenção às drogas: Vida de universitário marcada por comportamento jovem e afastamento do núcleo familiar torna chamariz para contato com drogas

    A POLÍCIA CIVIL promoveu palestra de orientação e prevenção às drogas, na manhã de segunda-feira, 10/02, na faculdade de medicina em Dracena. A ação, voltada aos calouros da unidade de ensino, fez parte da programação especial da semana de recepção aos novos alunos.

    Na ocasião, o agente policial Reginaldo Rosa, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, abordou sobre os tipos de drogas existentes e seus efeitos, além das consequências da dependência química e a prevenção e ressaltou a importância do apoio e do relacionamento familiar.
    De acordo com o agente, a vida do estudante universitário, marcada pelo comportamento do jovem e do afastamento do núcleo da família, se torna um chamariz para o contato com as drogas, então, o encontro foi realizado para levar informação e minimizar o risco da drogadição.
Atividade voluntária
    As palestras sobre o tema, desenvolvidas com apoio da Delegacia Seccional de Dracena, fazem parte de um trabalho voluntário e gratuito, desenvolvido há mais de sete anos em unidades de ensino públicas e privadas, empresas, comunidades terapêuticas e outras organizações.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário