quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Tapiraí - Por causa de dívidas com trabalhadores a empresa de ônibus Santa Fé é descartada pela Prefeitura de Tapiraí; outra empresa assumiu o serviço


    EXPIROU O CONTRATO da Prefeitura de Tapiraí com a empresa de ônibus Santa Fé, que durante o ano 2019 transportou alunos das escolas municipais,  escolas estaduais e passageiros naquele município. O edital de licitação para novo certame foi publicado, mas duas empresas de ônibus protocolaram reclamação no Tribunal de Contas alegando que o edital constava exigências que não garantia situação igualitária entre as proponentes.

    O Tribunal de Contas visualizou as exigências, determinou suspender a licitação e ainda mandou a Prefeitura refazer o edital e enviá-lo para o Tribunal de Contas analisar e aprovar o novo edital. Como houve necessidade de contratar empresa em caráter emergencial a Prefeitura realizou cotação de preço. A empresa Estrela Sul Transportes Serviços Eireli-ME apresentou menor preço.

    O contrato entre Prefeitura e a empresa Estrela Sul é pelo período de cento e oitenta dias, ou depois que terminar a licitação. A Prefeitura não convidou a empresa de ônibus Santa Fé para apresentar proposta de preço durante a cotação porque a Santa Fé tem pendências de obrigações trabalhistas com seus trabalhadores em Tapiraí. O administrador da empresa Santa Fé implorou para participar da cotação prometendo que pagaria as dívidas com seus funcionários, contudo a Prefeitura não convidou sua empresa. Estrela Sul atende as demandas.

    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário