segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pilar do Sul - Ex-secretário é acusado de assediar médica que trabalha no Centro de Saúde Helena Lacerda


    EXISTE NOVA QUEIXA a respeito de outra suposta conduta reprovável atribuída ao ex-secretário de Administração Pública e Recursos Humanos, da Prefeitura de Pilar do Sul, José Carlos Pereira. A segunda queixa é de uma médica de 29 anos, que mora em Votorantim e trabalha na Rede Pública de Saúde no Programa Saúde da Família, em Pilar do Sul. 

    De acordo com relato da médica, ela atendeu ligação telefônica solicitando seu comparecimento na Secretaria de Recursos Humanos para tratar de assuntos referentes ao afastamento de uma servidora. A médica compareceu no RH, conversou com uma servidora do setor e com o secretário na época José Carlos Pereira. A médica afirma que no final da tratativa, Carlinhos Pereira teria falado "você não quer mais ser minha amiga no facebook; não estou te reconhecendo de máscara: você fica melhor de óculos e sem máscara". Isto ocorreu no dia 27 de abril deste ano.

    No dia seguinte pela manhã, a médica visualizou chamada de um número desconhecido no seu celular, ela retornou a ligação, que foi atendida por José Carlos do Recursos Humanos da Prefeitura, ele teria falado "eu te amo". A médica indagou "você ligou para falar isso?" Ela disse ainda esse não é o número do RH. O então secretário teria respondido "não, esse é meu número, fica entre nós; eu liguei para você falar de novo o nome de um exame". A médica citou o nome do exame. 

    No outro dia, a médica atendeu nova ligação do RH solicitando marcar uma consulta. Como sua agenda estava preenchida, a médica repassou a solicitação para um médico da Rede. No mesmo dia o secretário enviou mensagens via whatsApp declarando preferência em ser atendido na unidade de Saúde onde a médica trabalha. A médica pesquisou prontuário de José Carlos na Rede de Saúde e identificou que ele não é atendido pela Rede Pública de Saúde desde 1992. Os fatos estão registrados na Delegacia da cidade.

    Aqui a notícia chega chegando!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário