segunda-feira, 1 de junho de 2020

Capital Paulista - Polícia Civil detém bando que aplicava golpe do empréstimo

        SEXTA-FEIRA, 29/05, a Polícia Civil deteve doze pessoas responsáveis por aplicar golpes de empréstimos, em um escritório na Avenida Prestes Maia, no Bairro da República.

    Os agentes do 3º Distrito Policial (Campos Eliseos) investigavam a prática criminosa quando identificaram o funcionamento da financeira clandestina no local.
    Segundo as investigações os suspeitos entravam em contato com as vítimas e ofereciam contratos de empréstimos, com a promessa de crédito a juros baixos. Em seguida, solicitavam que fossem realizados depósitos financeiros para custear as despesas do serviço e aplicavam o golpe no contratante.
    Mediante as informações, na data dos fatos os policiais se deslocaram ao edifício e surpreenderam o grupo. No escritório foram apreendidos 12 celulares, dois notebooks, documentos e um manual utilizado pelos suspeitos para aplicar os golpes.
    As doze pessoas foram conduzidas ao 3ºDP e são investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil mantém os trabalhos para identificar demais envolvidos no crime.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário