segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Estado-SP - Menor taxa de mortes por arma de fogo

     O ATLAS DA VIOLÊNCIA 2020, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta que o Estado de São Paulo possui a menor taxa de homicídios dolosos causados por arma de fogo no país.

    Entre 2008 e 2018, a taxa paulista caiu 53,5%, atingindo a marca de 4,4 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Este resultado é quatro vezes menor do que a taxa nacional (19,8/100 mil), que cresceu 5% no mesmo período. No intervalo analisado no estudo, 198.847 armas ilegais foram retiradas das ruas pelas polícias civil e militar em todo o território paulista. 

    Somente na atual gestão, iniciada em janeiro do ano passado, mais de 19 mil armas de fogo ilícitas foram apreendidas em todo o estado. Destas, 271 eram fuzis de diferentes calibres, alguns inclusive de uso exclusivo das forças armadas. 

    Os números apurados pelo IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública reforçam o bom trabalho realizado pelas forças de segurança estaduais e a posição do Estado de São Paulo como o mais seguro do Brasil.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário