quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Sorocaba - Operação Golpe Baixo desarticula quadrilha que vitimava idosos em frente aos bancos


    DELEGADO Acácio Aparecido Leite titular do 8º DP de Sorocaba informou nesta quinta-feira, 13/08, que policiais do 8ºDP e do 3ºDP desarticularam uma quadrilha que vitimava idosos em frente aos bancos na Avenida Itavuvu e Av. Ipanema, em Sorocaba.

    A fala do delegado relatou que os criminosos esperavam o idoso sacar dinheiro do benefício e ao sair do banco, um criminoso se aproximava e em frente ao idoso derrubava uma carteira no chão, naturalmente o idoso pegava a carteira, outro comparsa alardeava "uma carteira encontrada", o tal indivíduo que derrubara a carteira retornava e oferecia recompensa ao idoso e ao outro criminoso que era seu comparsa.

    Imediatamente o indivíduo entregava ao comparsa uma caixa de bombom ou outra caixa simulando recompensa e dizia que o idoso merecia recompensa mais valiosa. O idoso acreditava, era a partir dai que o idoso tornava-se mais vulnerável. O criminoso afirmava que onde iriam entrar para pegar dinheiro ninguém poderia entrar com bolsa e logo convencia o idoso entregar-lhe a bolsa contendo dinheiro do benefício sacado no banco e o cartão do benefício que na maioria dos casos junto está a senha.

    O meliante entregava a bolsa para outro membro da quadrilha, depois disso o criminoso saía ao lado do idoso para algum lugar, pretendendo garantir tempo suficiente para seu comparsa utilizar o cartão do idoso efetuando transferência em conta bancária, realizar empréstimo e compras. 

    De acordo com o Dr Acácio são mais de 15 vítimas nas áreas do 8º e 3º DP. A quadrilha identificada, a polícia pediu para prendê-la, e a justiça mandou prender temporariamente três criminosos da Grande São Paulo. A polícia prendeu uma mulher em Embu e procura outros dois delinquentes. 

    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição!  


Um comentário: