segunda-feira, 21 de setembro de 2020

São Paulo - Mais de mil pessoas detidas e 884 Kg de drogas apreendidos durante a Operação Divisas Integradas II

     MAIS DE MIL PESSOAS detidas durante a operação “Divisas Integradas II”, deflagrada terça-feira, 15/09, simultaneamente em São Paulo e no Paraná. A ação reuniu as forças de segurança das duas unidades federativas para reforçar as atividades de combate ao crime, em especial as organizações criminosas, ao longo dos limites dos dois estados. Os trabalhos foram finalizados na quinta-feira (17).


    Participaram da operação mais de 7,8 mil policiais de ambos os territórios, com apoio de 2.129 viaturas, 21 aeronaves, seis drones, 18 cães e 11 embarcações. Integraram as atividades, as secretarias estaduais de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e do Paraná (SESP-PR), as polícias Militar, Civil e Técnico Científica, bem como o Corpo de Bombeiros Militar de ambas as unidades federativas, o Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

    Como resultado dos três dias de operação, foram abordadas um total de 71.544 pessoas, sendo 986 presas e 52 adolescentes apreendidos. Também houve a apreensão de 884 quilos de entorpecentes, bem como de 62 armas de fogo e 996 munições.

    Além disto, foram recolhidos mais de R$ 139,2 mil em reais, sendo R$ 644 em cheques, e mais de 100 mil objetos, dentre eles 17 máquinas caça-níqueis, 89 celulares e 14 computadores.

    Mais de 41,7 mil veículos foram vistoriados durante os trabalhos, resultando na recuperação de 143 veículos produtos de roubo e furto. Somado a isso, foram registradas 204 notificações e autuações de trânsito, incluindo casos de consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário