quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Região de Sorocaba - 30,3 toneladas de drogas apreendidas em 8 meses é recorde nos últimos 20 anos

      TRABALHO DAS POLÍCIAS PAULISTAS na região de Sorocaba resultou na apreensão de 30,3 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano. A quantidade, que é dez vezes maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (3 t), representa o maior total contabilizado ao longo da série histórica do período, iniciada em 2001.

    Neste período, ainda foram realizadas 8,9 mil prisões na região e registrados 2,2 mil flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 598 armas de fogo ilegais foram apreendidas. As marcas alcançadas demonstram a efetividade das ações policiais para combater o tráfico de entorpecentes em todo o Estado. 

    Os números foram obtidos por meio do intenso trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar, como nas megaoperações - São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura e Interior Mais Seguro, realizadas desde o início da nova gestão para reforçar o policiamento em locais estratégicos, contribuir com a redução dos indicadores criminais, combater o crime e aumentar a percepção de segurança das pessoas.

                                 Estado

    No Estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas. No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário