sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Salto de Pirapora - Candidato Paulo Marcello novamente na corda bamba: promotora apela à 2ª instância do TRE-SP tentando cassar candidatura dele



    A PROMOTORA DE JUSTIÇA Maria Paula Pereira da Rocha interpôs recurso de apelação em segunda instância do Tribunal Regional Eleitoral-SP, pedindo que seja reformada a sentença proferida pela juíza Alessandra Santana de Mello, do Fórum de Sorocaba, que indeferiu o pedido de impugnação do registro de candidatura à prefeito de Salto de Pirapora, do médico Paulo Marcello do PSD.

    A representante do Ministério Público cita que desde 07 de agosto de 2018, Paulo Marcello é funcionário celetista da Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora, e de acordo com jurisprudência do TRE-MG e jurisprudência do TSE, o médico Paulo Marcello deveria ter se afastado da função de médico na Santa Casa 03 meses antes do pleito, porém o médico não o fez. O afastamento dele seria necessário para equilibrar forças entre os postulantes ao cargo de prefeito. 

    Com este argumento de que pelo fato do médico trabalhar em hospital credenciado do SUS o classifica como agente público, a promotora pede que o TRE-SP impugne a candidatura de Paulo Marcello. Número do processo 0600136-09.2020.6.26.0294. Ao ser proferida sentença de apelação Sorocaba Notícia publicará.  

    Aqui a notícia chega chegando!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário