quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Operação Divisas Integradas III deteve 1,4 mil pessoas

      OPERAÇÃO DIVISAS INTEGRADAS III, deflagrada desde o dia 24 de outubro até segunda-feira, 02/11, resultou na detenção de mais de 1,4 mil pessoas. 

    Os trabalhos foram deflagrados simultaneamente em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, estabelecendo um marco de integração e parceria entre as polícias dos quatro Estados. As atividades têm como objetivo reforçar o combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

    Cerca de 20 mil policiais dos quatro territórios, agentes do Exército Brasileiro, da Marinha e demais órgãos federais estiveram empenhados nas atividades, que também contaram com participação das polícias Militar, Civil e Técnico Científica, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e Departamentos de Inteligência.  No âmbito federalista, estão integrados o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

    Além das 1.427 detenções, as diligências possibilitaram a apreensão de 357.460 maços de cigarros. Também foram recolhidas aproximadamente 7,4 toneladas de drogas e 114 armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação. Além disso, foram recuperados 54 veículos produtos de roubo ou furto.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário