quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Pilar do Sul - Juiz manda suspender Página Perdendo os Pilares no Facebook



    O PARTIDO Democratas em Pilar do Sul, representou na Justiça Eleitoral, contra a Página no Facebook Perdendo os Pilares. 

    A representação cita que a página é anônima e publica vídeos com informações não verdadeiras, difama e denigre a imagem do prefeito democrata Marco Aurélio Soares, que tenta reeleição e seu vice Marcos Fábio do PDT.

    A ação também cita o candidato a prefeito Erick Melchior do PSD, seu vice Marcos Augustos do mesmo partido e outras pessoas que curtem os vídeos, compartilham conteúdos da página e impulsionam postagens. O homem da foto é quem aparece nos videos. 

    O juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza entendeu que a página tem perfil anônimo e fora criada em setembro deste ano, e as postagens tem fins eleitorais com objetivo de desmerecer o prefeito Marco Aurélio Soares e seu vice Marcos Fábio. Nessa esteira, o magistrado deferiu liminar determinando ao Facebook que suspenda a página Perdendo os Pilares. Em caso de descumprimento o Facebook pagará multa diária de R$ 5 mil. 

    A liminar também proíbe o candidato a prefeito Erick e seu vice Marcos Augusto e outra pessoas: Ana Paula Vieira, Rene José de Oliveira, Paulo Roberto Domingues dos Santos, Julio César de Queiroz, Ana Lúcia Pinto, Patricia Ribeiro Tardelli, Marcela Lediane Freire Romero e Silvio Yassuda, de publicarem conteúdo na página censurada pela justiça, sob pena de multa R$ 5 mil reais por cada conteúdo publicado. A liminar é válida até a data da eleição ou o julgamento de mérito do processo nº 0600772-08.2020.6.26.0089.

    Aqui a notícia chega chegando!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário