sábado, 13 de fevereiro de 2021

Estado-SP - Operação Paz e Proteção durante Carnaval

     POLÍCIA MILITAR realiza desde às 0H de sexta-feira, 12/02, a Operação Paz e Proteção para reforçar a segurança da população durante o período de Carnaval. O esquema especial conta com o empenho de mais de 31 mil militares, com apoio de drones e aeronaves.

    As ações preventivas e ostensivas, que serão intensificadas até às 23h59 da próxima quarta-feira (17), foram planejadas para potencializar as ações de policiamento, combater a criminalidade, coibir as infrações e garantir a segurança no trânsito.

    Para isso, além de equipes distribuídas em diversos pontos da capital paulista, também haverá atenção especial as rodovias e reforço no patrulhamento da Baixada Santista, por meio dos Comandos de Policiamento de Trânsito e Rodoviário (CPTran e CPRv).

    Ao todo, serão empenhados mais de 31 mil PMs, com apoio de mais de 14 mil viaturas. Parte do efetivo também prestará apoio a cerca de 250 operações da Vigilância Sanitária, em todo o Estado, também com foco no cumprimento as determinações do Plano São Paulo.  

    Haverá ainda reforço de aeronaves - em média, 16 helicópteros do Comando de Aviação da PM (CavPM) estão destacados diariamente. Participam ainda equipes do Choque, do Corpo de Bombeiros, além do Policiamento Montado, com cerca de dez cavalos distribuídos por dia.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário