terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Salto de Pirapora - Guarda Municipal: frota sucateada, coletes vencidos, munições velhas

 


    O EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL realiza excelente trabalho funcionando como recomenda o figurino de terceira Polícia, mas os guardas atuam superando dificuldades desde os últimos quatro anos, porque a administração passada desenvolveu um modelo de gestão com poucos investimentos na Guarda Municipal.

    Sorocaba Notícia recebeu informações e apurou que falta farda na Corporação Sangue Azul; o efetivo é formado por 30 guardas, não suficientes para as demandas, a Corporação pode ter até 45 guardas, para isso será necessário abrir concurso, pois não existe concurso vigente. Situação pior é a maioria dos coletes com validade vencida, e as munições são velhas de tal modo que houve momento que um guarda acionou a arma: tec, tec, tec, não disparou. 

    A frota está sucateada: duas viaturas quatro rodas estão no pátio aguardando reparos: uma apresenta problema no câmbio e outra avarias no motor. Duas viaturas (carros) estão à disposição do efetivo, contudo não apresentam bom estado de conservação por falta de manutenção. A base móvel da Guarda apresenta mau funcionamento do motor, por esse motivo não é utilizada há meses.

    Sorocaba Notícia tentou falar com o comandante da Guarda Municipal, para saber se havia projeção de investimentos visando atender tais necessidades, mas não conseguiu, ouviu informação terça-feira pela manhã, 23/02, que Mauricio Bueno não estava na sede da Guarda. Tentou contato com o prefeito Matheus Marum, e soube que ele estava em reunião, então deixou contato, porém não houve retorno.

    Merece reflexão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário