terça-feira, 11 de maio de 2021

Piedade - Mãe do jogador de basquete Samuel Campos critica Prefeitura que mantém situação de insegurança no Parque Ecológico

 


    FINAL DE ABRIL DESTE ANO, o prefeito Geraldinho convidou para reunião no Paço,  Andreia Campos, a mãe do jogador de basquete Samuel Campos, que faleceu no hospital em 2019, após sofrer mais de 30 facadas e parte do corpo queimada. 

    Andreia relata que compareceu ao Paço e ouviu o prefeito Geraldinho afirmar que a quadra de Basquete 3, nos fundos da Rodoviária, receberia o nome de Samuel Campos. O prefeito convidou Andreia para comparecer à inauguração prevista para a segunda quinzena de maio. Andreia teria dito que poderia participar do evento, mas ela precisava saber a situação do Parque Ecológico, o palco da violência sofrida por seu filho.

    De acordo com Andreia, o prefeito informou que o Parque Ecológico estava fechado por causa da Pandemia Covid-19, e no local havia vigia, ele pretendia edificar guarita da Guarda Municipal e instalar monitoramento por meio de câmeras, para reabrir o Parque. Segundo Andreia, em 08 de maio, ela e seu esposo foram ao Parque Ecológico por volta das 15H para verificar se o Parque estava fechado. 

    - Eu e meu marido visualizamos o Parque aberto, entramos e não encontramos vigia, seguimos para os fundos e vimos o alambrado danificado, continuamos por lá por aproximadamente uma hora e meia e encontramos jovens consumindo droga; o Parque está abandonado pela administração, a presença de usuários de droga e falta de segurança mantém situação de perigo, o local tornou-se um centro de droga e malandragem.

    Andreia ainda afirma que dias depois do crime contra seu filho, o ministério público exigiu à administração  pública fechar o Parque e instalar câmeras para garantir segurança aos frequentadores, e o local só deveria reabrir após cumprir tal exigência. 

    Andreia questiona: Cadê o ministério público, será que está de olhos fechados esperando ocorrer outras mortes no local? Surpresa com a situação do Parque, Andreia diz que não participará da inauguração da quadra. 

    Não dá para viver sem notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário