sexta-feira, 28 de maio de 2021

Pilar do Sul - Prefeitura assume transportar os estudantes e pode não renovar contrato com empresa de ônibus Santa Fé

 


    PREFEITURA DE PILAR DO SUL exigiu certidões e outros documentos da empresa Santa Fé. Como a empresa não atendeu as exigências, a Prefeitura assumiu transportar os estudantes e notificou a Santa Fé que caso a empresa persista sem apresentar as documentações, não será renovado o contrato para transportar estudantes. 

    O contrato da Secretaria Municipal de Educação com a Santa Fé expira no próximo dia 31 de maio deste ano.

    Por causa da demanda de estudantes estar sendo transportada pela frota da Prefeitura, a empresa Santa Fé foi ao Judiciário e impetrou mandado de segurança tentando retomar o serviço, mas o juiz negou o pedido.

    O empasse permanece, contudo ainda há prazo para a Santa Fé apresentar os documentos tornando possível discutir renovação do contrato com a Secretaria de Educação. Por mês a Prefeitura compra aproximadamente R$ 300 mil de passe escolar. 

    Em Pilar do Sul a maior fatia da receita da empresa de ônibus consiste na venda de passes de estudantes, portanto se não houver renovação do contrato é possível que a Santa Fé abandone o contrato de concessão que expira no próximo ano; assim ela deixará o município. 

    No momento. a Prefeitura afirma ter frota suficiente  para continuar transportando os 35% dos estudantes até o final do semestre. No segundo semestre havendo retorno de toda demanda estudantil, a Prefeitura poderá terceirizar o restante do serviço. O serviço prestado pela Santa Fé no momento em Pilar do Sul é transportar passageiros do Bairro Cananeia e  Bairro Reunidas para o centro da cidade.  

    Aqui a notícia chega chegando!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário