FINAL DA TARDE DE QUINTA-FEIRA, 10/06, o vigilante Ricardo da Silva Correa de 52 anos (foto), esperava o filho dele ( um jovem de 21 anos) num ponto da Rua Rui Barbosa, no Centro de Piedade. Ricardo havia combinado levar o filho para passar o fim de semana com ele no Bairro Campininha, na periferia de Piedade.
Antes que o filho chegasse onde Ricardo estava, um indivíduo armado aproximou-se e teria anunciado assalto. Ricardo reagiu. O criminoso disparou dois tiros atingindo a cabeça de Ricardo. O autor fugiu a pé. O jovem filho de Ricardo ouviu o disparo e correu em direção ao local e encontrou o pai caído e ferido.
No hospital a vítima apresentou quadro gravíssimo. Naquela noite, o médico diagnosticou tecnicamente morte encefálica, e comunicou à família da vítima. As 09H de domingo, 13/06, a família confirmou quadro inalterado da vítima. O médico espera por um milagre, ou concluir procedimento técnico para doação dos orgãos.
Autor identificado
Polícia Civil analisou um vídeo que mostra o delito e identificou que o autor do crime é o adolescente L.O.L de 17 anos, residente no mesmo bairro onde mora a vítima Ricardo. A polícia ouviu a mãe do adolescente e ela reconheceu o filho pelo vídeo.
O delegado Milton Andreoli relatou o latrocínio tentado (último parágrafo do artigo 157 C.P) ao curador da infância e juventude. O promotor(a) pediu para apreender o menor. A justiça decretou apreensão.
Policiais civis realizaram buscas, mas não localizaram o adolescente. O delegado Andreoli disse à Sorocaba Notícia que sua equipe permanece incessantemente procurando o adolescente infrator, e a sociedade pode contribuir informando onde ele está acionando os telefones Disque Denúncia 181 ou 190 da PM.
Diz irmão da vítima
Um irmão da vítima conversou com Sorocaba Notícia e acredita que Ricardo teria reconhecido o assaltante ou o criminoso reconheceu Ricardo e isso pode ter sido motivo de reação e o criminoso covardemente disparou. "Nossa família está abalada, meu sobrinho que viu o pai caído e ferido necessita de tratamento".
Aqui a notícia chega chegando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário