domingo, 20 de junho de 2021

Piedade - Prefeito Geraldinho assina acordo de pagamento de periculosidade à 12 vigias e isso gera discórdia entre os 28 vigias



    PREFEITO Geraldinho de Camargo pediu para convidar doze vigias que não são autores no processo de adicional de periculosidade para comparecerem no Paço. 

    Geraldinho reuniu-se com cada um vigia na quinta-feira, 17/06 e apresentou acordo para a Prefeitura pagar R$ 25.107,00 em doze parcelas de R$ 2.092,25 referente ao adicional de periculosidade durante o período 11 de fevereiro de 2015 a 31 de dezembro de 2020 (últimos cinco anos). Cada vigia assinou o acordo que estabelece o pagamento da primeira parcela este mês.

      Os doze vigias que não ingressaram com ação de periculosidade haviam prometido contribuir com os autores da ação judicial para pagar os honorários da advogada constituída pelos vigias. O prefeito soube dessa promessa. Durante assinatura dos acordos com os vigias, Geraldinho sugeriu a eles não contribuírem com os colegas no pagamento dos honorários da advogada. O prefeito ainda pediu que o acordo não fosse revelado.  Sorocaba Notícia teve acesso ao acordo assinado entre os vigias e o prefeito. 

    Depois da reunião, os vigias comentaram sobre o acordo assinado entre cada um e o prefeito Geraldinho e falaram a respeito da sugestão concernente a contribuição para pagamento dos honorários da advogada. O acordo e a sugestão do prefeito plantou discórdia entre os vigias. A maioria dos doze vigias ver Geraldinho como interessadíssimo em pagar o que a Justiça determinou. Houve vigia que já declarou não contribuir para pagamento dos honorários. 

    Os dezesseis vigias sentem a ingratidão dos colegas que já recebem adicional de periculosidade e vão receber o retroativo dos últimos 5 anos. Os autores do processo vivem expectativa de quando receberão o retroativo. Um vigia em nome dos dezesseis bradou: "Os colegas não reconhecem nosso esforço em acionar a Justiça que reconheceu o direito líquido e certo; eles preferem ouvir e seguir o prefeito que age com atitude merecedora de crítica. Se o prefeito acredita destacar-se com os doze vigias, ele se expõe à possibilidade de desgaste com os dezesseis vigias. A atitude dele pode ser suicida".   

    Aqui a notícia chega chegando!

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário