segunda-feira, 12 de julho de 2021

Salto de Pirapora - Continua situação de urgência na Guarda Municipal: viaturas sucateadas, coletes vencidos e fardamento rasgado

 


    DESDE A GESTÃO PASSADA, a Guarda Municipal de Salto de Pirapora não oferece condição mínima ao seu efetivo. No início deste ano, Sorocaba Notícia identificou os fatos e tentou falar por telefone com o atual prefeito Matheus Marum, mas não conseguiu. A matéria foi publicada sem posicionamento da administração.

    Segunda-feira, 12/07, Sorocaba Notícia ouviu denúncia que a situação na Guarda permanece inalterada. Em contato com o guarda Braga, que é vereador, ele confirmou a versão do denunciante. Dos quatro carros, um está na oficina para reparo no motor, a base móvel apresenta péssimo estado de conservação em diversos setores, somente é utilizada porque não tem outra; os outros dois carros rodam durante o dia, mas ambos apresentam problemas técnicos e má conservação. No período noturno apenas uma viatura é disponibilizada para rondas e atender ocorrência, sendo insuficiente para tais demandas.

    Existe ainda a situação de coletes vencidos, e outros prestes a vencer. Há quatro anos a administração anterior entregou três mudas de farda para cada soldado da sangue azul, atualmente os guardas não tem farda em condição de uso, a situação é de urgência (veja uma peça de farda na foto). 

    Prefeitura manifestou intenção de equação

    Sorocaba Notícia questionou por telefone o secretário de Governo Alfredo José da Silva. Alfredo informou que o prefeito Matheus declarou que até o final do ano vai adquirir uma viatura com recurso próprio, e as viaturas usadas passam por manutenção . Segundo Alfredo, a base móvel está sendo utilizada pelo efetivo e será encaminhada para intensificar reparo mecânico. 

    A situação do fardamento rasgado, Alfredo afirmou que está resolvida "já foi licitado e o fornecedor deve entregar a farda e pares de calçados em 30 dias". Por fim, Alfredo informou que o Departamento de Compras vai realizar cotação de preço para comprar coletes.

    Aqui a notícia chega chegando!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário