quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Araçariguama - Apreensão de armas e 20 Kg de drogas

 


    POLÍCIA MILITAR apreendeu seis armas de fogo e mais de 20 quilos de maconha em uma ação que também resultou na prisão de dois homens, de 32 e 63 anos. O flagrante ocorreu segunda-feira, 09/08, em Araçariguama, interior do Estado.

    Uma equipe da PM descobriu que uma grande quantidade de entorpecentes chegaria na Estrada Itatuba e foi até o local verificar. No endereço, os militares se depararam com dois suspeitos, sendo que um fugiu ao perceber a presença da equipe.

    O homem que permaneceu no local foi abordado e próximo a ele se encontrava uma motocicleta com os sinais identificadores suprimidos e sem placas. Questionado, o suspeito disse que o veículo pertencia ao homem que fugiu. Sobre estar traficando entorpecentes no local, no entanto, o abordado negou, mas confessou que possuía algumas armas de fogo em sua residência.

    O homem levou os policiais até o seu imóvel, onde foram encontradas duas garruchas de calibre 22, um simulacro e diversas munições. Outras quatro cartucheiras, dos calibres 28,36 e 40, foram localizadas em um matagal próximo, indicado pelo próprio suspeito como local usado por ele para esconder o armamento.

    Saindo do matagal, os militares abordaram outro homem que confessou ter adquirido grande quantidade de drogas para a venda e levou os PMs até a sua casa. No local, foram localizados 32 tijolos de maconha em um matagal, além de três papelotes e cinco cigarros da mesma substância, totalizando 21 quilos de entorpecentes. Também foram encontrados itens para embalar e pesar as substâncias, como sacos plásticos e balança de precisão, anotações do tráfico e R$ 520 em espécie.

    As drogas, armas, munições, a motocicleta e outros objetos foram apreendidos para perícia e o dinheiro recolhido, assim como um celular. Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia Sede da cidade, onde foi verificado que contra um deles havia um mandado de prisão em aberto.

    A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os dois autores permaneceram detidos à disposição da Justiça. O terceiro envolvido, que fugiu, já foi identificado e é investigado.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário