sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Sorocaba - Ex-funcionários do Instituto Diretrizes esperam salário e rescisão

 


    POR APROXIMADAMENTE DOIS ANOS E MEIO, o Instituto Diretrizes esteve responsável por demandas na Unidade Pré-Hospitalar Zona Oeste de Sorocaba. No início de junho deste ano, a Prefeitura notificou que rescindiria o contrato, alegando má gestão. 

    De acordo com Milton Sanches, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, houve transição brusca e causou estranheza aos 159 ex-funcionários do Instituto Diretrizes e risco de tumulto com os funcionários da nova empresa, o Instituto Soleil, que assumiu os serviços. 

    O Sindicato peticionou em juízo arresto (apreensão judicial de dinheiro que o Instituto Diretrizes teria que receber da Prefeitura de Sorocaba). A justiça acolheu o pedido de arresto e determinou a Prefeitura reservar o dinheiro, atualmente aproximadamente 2 milhões de reais.

    Sabendo da decisão da Justiça, os ex-funcionários assinaram abaixo-assinado excluindo o Sindicato da reclamação judicial (arresto). O presidente do Sindicato agendou reunião com advogados da Prefeitura e firmou acordo para o Sindicato sair da ação. Diante disso as partes comunicaram no processo a saída do Sindicato. Assim sendo o dinheiro será pago ao Instituto Diretrizes e este deverá pagar aos ex-funcionários. 

          Ex-funcionário

    "Reclamamos da demora do pagamento porque foi nos passado que receberíamos nossos direitos em 23/07, e não recebemos, depois ouvimos a informação que seria 06/08 e até agora nada. A demora ocorre pelo fato de situação litigiosa; disse um ex-funcionário". 

    O presidente do Sindicato falou ao Sorocaba Notícia, que a entidade sindical provocou a Justiça para garantir os direitos dos trabalhadores. "Ouça bem, o Instituto Diretrizes não prestou satisfação aos ex-funcionários quando realizaria o pagamento deles, isso nos fez acreditar em risco dela não pagar seus ex-colaboradores, por isso o Sindicato ajuizou a ação", acrescentou o presidente. Milton Sanches ainda disse que em dois momentos houve morosidade da Prefeitura em manifesta-se no processo.

    Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato! 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário