quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Região de Sorocaba - Estatística aponta menos mortes violentas e latrocinios



    A REGIÃO DE SOROCABA terminou o mês de outubro com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios, assim como apresentou queda nas ocorrências de estupros e nos roubos de veículos. 

    Os indicadores de extorsões mediante sequestro e roubos a bancos permaneceram zerados e as taxas de mortes intencionais foram as menores da série histórica, iniciada em 2001.

    No mês passado foram contabilizados 16 boletins e vítimas de morte intencional na região – um recuo de um caso e três vítimas, se comparado a outubro de 2020, quando houve 17 ocorrências com 19 vítimas. Os totais atuais são os segundos menores da série.


    Com a redução, as taxas dos últimos 12 meses (de novembro de 2020 a outubro de 2021) caíram para 5,45 ocorrências e 5,81 vítimas de homicídio doloso para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices também são os menores da série para o período.


    A tendência se estendeu para os roubos seguido de morte. Os indicadores de casos e vítimas deste crime passaram de 3 para 1, se analisado o décimo mês de 2020 e 2021. As somas atuais são as segundas menores da série. Em comparação com outubro do ano anterior, a região apresentou recuo de 2,8% nas ocorrências de estupro, no mês passado. O número passou de 106 para 103.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário