segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Salto de Pirapora - Ping-pong com vereador Braga a respeito da segurança pública

 


    O VEREADOR CRISTIANO BRAGA tem demonstrado empenho visando contribuir com melhorias na segurança pública de Salto de Pirapora; ele que também é guarda municipal, é o convidado para um ping-pong com Sorocaba Notícia a respeito da segurança pública no município.

          Crimes patrimoniais vem aumentando?

   - Não tenho número estatístico nem estimativa, mas ultimamente ouço reclamações de moradores e leio pela internet sobre ocorrências de roubos em comércios, furtos em residências e empresas. 

         Sua opinião para inibir esses delitos?

     - Entendo que escalar guardas a pé pela região central da cidade pode resultar positivo; outra ideia seria reativar a Ronda Ostensiva Municipal e designar para patrulhar bairros focando  ação de possíveis ladrões em comércios, empresas e residências.

          Vereador ver necessidade de criar Secretaria de Segurança Municipal?

    - Com o crescimento populacional de nossa cidade encabeçado por pessoas de outros municípios que mudam para Salto de Pirapora, e a possibilidade da chegada de novas empresas aqui, eu analiso que por esses fatores não se pode descartar cogitação de criar uma Secretaria de Segurança Municipal. Futuramente o aumento das demandas nessa área  não nos surpreenderá, pois uma secretaria pode garantir mais e melhor produtividade. 

          Numa visão geral quais às prioridades de investimentos?

    - Para investimentos depende de certo aporte financeiro, todavia creio que não demanda montante financeiro insuportável pelos cofres públicos: convênio com Estado para implantar detecta nas entradas e saídas da cidade, ampliar o monitoramento por meio de câmeras na região central e nos bairros com mais ocorrência de crimes e mais fluxo de transeuntes, abrir concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, designar dois guardas para trabalhar na Delegacia de Polícia, e o prefeito atuar incessantemente pretendendo reabertura da Delegacia no período noturno e estudar vertente legal para criação de convênio para Operação Delegada direcionado aos investigadores de polícia. Reconheço haver limitação no orçamento atual, que foi elaborado pela gestão anterior, mas nada impede iniciar discussão, planejamento e destinação de dinheiro nas próximas peças orçamentárias anuais. Todo contexto citado aqui apresenta-lo-ei em uma reunião futura com o prefeito Matheus Marum.   

           

          

          

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário