sábado, 6 de novembro de 2021

Sorocaba - Secretaria de Educação apresenta programas e projetos para 2022



    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (Sedu) apresentou quinta-feira, 04/11, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), aos diretores das escolas, os Programas e Projetos que comporão as ações da Rede Municipal de Ensino, a partir de 2022.

    Conforme apresentado, os programas e projetos foram organizados atendendo a demandas apontadas pela rede e estão embasados nos documentos oficiais que orientam as ações da educação, tais como: BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Marco Referencial, Currículo Paulista e Plano Municipal de Educação.

    Os projetos visam trazer diretrizes de trabalho no âmbito da Rede Municipal de Ensino e abrangem ações em três eixos principais: formação, infraestrutura e acompanhamento e avaliação. São seis programas que envolvem projetos e ações em diferentes áreas: Educação Infantil, Educação Ambiental, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação, Tecnologia e Comunicação, além de manutenção de identidade visual para as escolas da rede.

    Os projetos trazem ações, como a criação de jardins sensoriais e ateliês; modernização de mobiliários, parques, materiais e brinquedos pedagógicos da Educação Infantil; oficinas de aprendizagem; jardim das crianças; hortas escolares e plantio de mudas; além de espaço maker, telas interativas, dentre outras, apresentando como premissa a possibilidade das escolas ampliarem as ações com seus próprios projetos.

    Todos os programas foram organizados em um caderno de orientações, em versão preliminar, que orienta a rede para a realização das ações previstas. “A elaboração do caderno recebeu contribuição dos supervisores de ensino. Agora, o documento terá apreciação do Conselho Municipal de Educação de Sorocaba (CMESO) e das equipes das unidades escolares, a fim de que os projetos sejam coerentes com as necessidades da nossa rede”, explica o secretário da Educação, Marcio Carrara. “Com isso, consolidamos a ideia de uma gestão democrática e construtiva”, completa.

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário