quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Sorocaba - Três pugilistas sobem ao pódio do Campeonato Paulista

 


     EQUIPE DE BOXE Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba subiu ao pódio na final do Campeonato Paulista de Boxe Olímpico – Elite Masculino, no Coliseu Boxe Center, no dia 31 de outubro, em Guarulhos (SP). O atleta Luiz Carvalho (até 80 kg) foi campeão e representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que será realizado de 4 a 12 de dezembro, em Mato Grosso do Sul. Leandro Coelho (até 60 kg) sagrou-se vice-campeão. Já, o pugilista David Guiedes (até 92 kg) conquistou a medalha de bronze.

    Realizada pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), a competição foi destinada a atletas das classes Elite Feminino e Masculino, reunindo os melhores boxeadores do Estado de São Paulo. Na somatória oficial do ranking, a equipe sorocabana ficou em terceiro lugar, demonstrando excelente trabalho de formação.

    “Essa é uma grande conquista e é muito gratificante ver o nosso trabalho ser reconhecido, pois não temos lutadores contratados. Todos os atletas foram formados na casa, em um trabalho que vem sendo lapidado há cerca de três anos”, afirma o diretor e treinador da equipe de boxe Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba, Vladimir Juliano de Godói.

    O jovem pugilista Luiz Carvalho vê a sua participação no campeonato brasileiro, que ocorrerá no mês de dezembro, como mais uma porta a se abrir em sua carreira, com a possibilidade de estagiar entre a equipe olímpica permanente, caso obtenha ótimos resultados, seguindo, assim, os passos do medalhista olímpico Abner Teixeira, em quem o atleta se espelha.

    “Estou feliz pelo ouro e pelo título. No início, ouvia que era muito desengonçado para lutar boxe, que não duraria muito tempo, mas hoje demonstro que tudo é fruto do esforço e este é só o começo de minha carreira”, declara Luiz Carvalho. A delegação da cidade conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário