quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Governo-SP autoriza contratação de 378 policiais civis: maioria agente policial e investigador

    GOVERNO-SP autorizou terça-feira, 21/12, a contratação de 378 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. A assinatura da medida foi realizada pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes. 

    "Hoje é um dia especial para a Polícia Civil porque estamos autorizando a contratação de candidatos que vão ajudar no enfrentamento ao crime, na investigação e na polícia judiciária de São Paulo", disse Garcia. “É um momento de gratidão”, complementou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

    Do total de vagas a serem preenchidas, 68 são de delegados, 84 de investigador, 39 para agentes de telecomunicação, 11 de papiloscopista, 143 para agente policial e 33 de auxiliar de papiloscopista.

    Com o ato, os próximos passos são a publicação da autorização no Diário Oficial do Estado. Depois, ocorrem as nomeações, as posses, e o início do curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades em 2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário