quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Governo-SP compra 875 viaturas para a Polícia Militar



    GOVERNADOR em exercício Rodrigo Garcia e o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, realizaram na manhã de terça-feira, 21/12, a entrega de 875 viaturas para a Polícia Militar. O Governo de São Paulo investiu R$ 84 milhões na aquisição dos veículos que vão reforçar as ações de patrulhamento e proporcionar mais segurança e qualidade ao trabalho policial. As viaturas serão distribuídas entre os batalhões de todo estado.


    “Essa solenidade tem o objetivo de fazer a entrega oficial das viaturas para a nossa Polícia Militar. Elas foram adquiridas recentemente e esperamos que possam estar sintonizadas com as demandas do Estado de São Paulo”, disse Garcia. “A gente sabe da necessidade do investimento e da valorização dos homens e das mulheres na nossa força policial. Esse é o nosso objetivo”, completou.

    Destinados ao programa de radiopatrulhamento, os novos veículos são do modelo Renault Duster e contam com high light em led, possibilitando economia de bateria, controle de estabilidade e sistema de telemetria que possibilita o seu rastreamento, facilitando, por exemplo, o envio de apoio quando houver necessidade. Todos os veículos são equipados ainda sistema de rádio com frequência exclusiva ao Centro de Operações da PM (Copom) tem acesso.

    As novas viaturas serão distribuídas aos batalhões de todo o território paulista, sendo que serão destinadas 261 para o policiamento da Capital, 150 para a Grande São Paulo e 464 para todas as demais regiões do interior e litoral paulista.

    A aquisição dos automóveis faz parte do compromisso da atual gestão de modernizar a tecnologia, infraestrutura e equipamentos das forças policiais paulistas, a fim de aprimorar os serviços prestados e garantir segurança à população.

    "A razão de estarmos aqui é uma das compras realizadas pela PM neste ano. Uma partida de quase 900 viaturas de patrulhamento, que atuam na ponta da linha e serão distribuídas para todo o Estado. É o Governo de São Paulo colocando investimento pesado em segurança pública. A utilização de um equipamento novo, aliado ao profissionalismo de cada um, faz com que os senhores [policiais] tenham melhores condições de atuar e responder junto à sociedade", destacou o general Campos.

                             Renovação da frota

    Desde o início da atual gestão, o Governo de São Paulo tem realizado contínua renovação da frota das forças de Segurança Pública. Desde 2019, foram entregues 6.481 viaturas para reforçar a atuação das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, beneficiando inclusive o Corpo de Bombeiros e o policiamento ambiental e rodoviário. O total investido nos veículos foi de R$ 480,6 milhões.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário