sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Menos mortes violentas na Região de Sorocaba em novembro

     REGIÃO DE SOROCABA terminou o mês de novembro com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e estabilidade nos indicadores de roubos a banco e extorsões mediante sequestro. No período, o número de prisões aumentou.

    No mês passado foram contabilizados 12 boletins e vítimas de morte intencional na região – um recuo de quatro casos e de oito vítimas, na comparação com o mês de novembro de 2020. Os totais atuais são os segundos menores da série histórica, iniciada no ano de 2001.

    Com a redução, as taxas dos últimos 12 meses (de dezembro de 2020 a novembro de 2021) caíram para 5,32 ocorrências e 5,55 vítimas de homicídio doloso a cada 100 mil habitantes. Os índices também são os menores da série.

No mês passado também foi contabilizado um boletim de ocorrência, com uma vítima, de roubo seguido de morte na região. Em novembro de 2020 nenhum caso desta modalidade criminosa havia sido registrado.

    Em contrapartida, os índices de extorsões mediante sequestro e roubos a banco permaneceram estáveis e zerados pela décima e quinta vezes consecutivas na série do período. Já o indicador de roubos de carga oscilou de nove para 12 casos. O índice de estupros, por sua vez, passou de 117 para 124. Os roubos e furtos em geral e de veículos subiram 41,6%, 48,5%, 14,6% e 18,2%, respectivamente.

    Reproduzido da Secretaria de Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário