sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Sorocaba - Apelo à generosidade de doadores de sangue

 


    A MULHER DA FOTO é Karina de Oliveira Santos, ela está internada desde o final de novembro, no Hospital Modelo, pois estava grávida e segundo o médico era gravidez  de risco. Karina fora submetida à cesariana e intervenções e permanece na UTI do referido hospital. 

    Por causa das transfusões de sangue em Karina existe necessidade de reforçar o estoque de sangue. Os doadores podem realizar o ato em prol da vida indo ao  Hospital Leonor Mendes de Barros, na Avenida Comendador Pereira Inácio, Jd Vergueiro. Leia abaixo texto enviado para nossa redação, por uma prima de Karina.

             Tenho uma prima na UTI do Hospital Modelo

   " Karina de Oliveira estava grávida, uma gravidez gemelar, gestação de risco pois ela tinha placenta acreta essa sendo uma das principais causas de morte materna. 

    Na sexta feira passada às 19hrs foi feita a cesária e ao retirar as placentas, como ela estavam aderidas aos órgãos próximos ao útero karina teve uma grande hemorragia entrou em choque teve duas paradas cardíacas e foi necessário fazer uma histerectomia ela foi encaminhada para UTI e precisou ser entubada e colocada em coma induzido.

    Às 4 hrs da madrugada a paciente sofreu outra hemorragia e foi necessário mais uma intervenção cirurgica, ao todo ela passou por 4 intervenções. Nesses últimos 7 dias ela recebeu inúmeras transfusões de sangue. O hospital pediu prá nós da família conseguir doadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário