terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Sorocaba - Prefeitura planeja ações em conjunto com jovens influenciadores

 


    REUNIÃO realizada segunda-feira `noite, 21/12, no Novotel, no bairro Campolim, na Zona Sul da cidade, o prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato e a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini, iniciaram planos para a realização de projetos de divulgação em parceria com jovens influenciadores digitais de Sorocaba.

    A ideia é aproveitar a linguagem mais informal e descolada das mídias sociais, além de sua agilidade e ampla visibilidade, para ampliar, cada vez mais, a divulgação de serviços ofertados à população. Para tanto, estão sendo planejadas ações em parceria com jovens que possuem grande alcance de visualizações na internet e atingem diferentes grupos da população.

    “As redes sociais são ferramentas com enorme abrangência. Além das mídias tradicionais, poder contar com a contribuição desses jovens influenciadores é fundamental na divulgação de serviços do município e na propagação de informações oficiais, com credibilidade e boa capilaridade”, falou o chefe do Executivo.

    Durante o encontro, os blogueiros contaram sobre suas trajetórias, trocaram experiências e tiraram dúvidas sobre a atual gestão municipal. Os influenciadores, que exploram em suas contas nichos de beleza, comércio, estilo de vida, maternidade, experiências pessoais, entre muitos outros, elogiaram o formato que o Poder Público sorocabano vem se comunicando com a população. Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba conta com mais de 154 mil seguidores no Facebook e mais de 126 mil no Instagram, além de realizar publicações em outras redes sociais, como Twitter, Linkedin e Telegram.

    “Atualizar-se sempre e conhecer novas formas de se comunicar é fundamental para o Poder Público aprimorar o engajamento e encontrar a melhor forma de obter a abrangência necessária para informar a população”, destacou a primeira-dama, Sirlange. “O encontro que acontece hoje, aqui, com esses jovens influenciadores, é algo inédito, no sentido de a Prefeitura abrir o diálogo para que sejam traçadas estratégias e ações, em conjunto, em benefício de levar todas as informações de interesse à população”, completou a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini.

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário