sábado, 29 de janeiro de 2022

Piedade - Prefeitura encerra atendimento 24H no Ambulatório Municipal

 


    EM DEZEMBRO a Prefeitura de Piedade assinou contrato emergencial por 30 dias, com a empresa Prevent Medical Saúde e Segurança do Trabalho. A empresa receberia R$ 580 mil para atender 24 horas as pessoas com sintomas gripais (covidário) no Ambulatório Municipal. 

    Na semana passada houve reunião entre Prefeitura e representantes da Prevent para discutirem possibilidade de renovação do contrato, mas não ocorreu acordo. Na sexta-feira, 28/01, foi o último dia de serviços prestados pela Prevent. Desde então a demanda de pessoas apresentando sintomas gripais é absorvida pelo pronto-atendimento da Santa Casa de Misericórdia. 

    Sorocaba Notícia contatou via whatsApp com pessoa do governo municipal e soube que identificando aumento de demanda covid, a prefeitura não descarta a possobilidade de cogitar reabrir o ambulatório 24 horas. 

    O encerramento das atividades 24 horas no covidário do ambulatório é motivo de preocupação por municipes. Eles acreditam que a medida é retrocesso. Após funcionários do Centro  do Empreendedor e do Trabalhador testarem positivo para covid a prefeitura suspendeu atendimento presencial (atende via zap e e-mail).  

    Não dá para viver sem notícia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário