sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Sorocaba - SAAE termina desassoreamento de córrego no Itapemirim e Jd Marli

 


     SERVIÇO AUTONOMO DE ÁAGUA E ESGOTO de Sorocaba concluiu, nesta semana, o desassoreamento do córrego Itanguá, na região dos bairros Itapemirim e Jardim Marli. Os trabalhos, que tiveram início no último dia 2 de janeiro, foram executados com recursos próprios da autarquia, para atender demanda emergencial de combate a alagamentos na região, ocasionados pelas fortes chuvas ocorridas no início deste ano.

    As intervenções foram realizadas no trecho a partir da confluência entre esse córrego e aquele oriundo da região do Wanel Ville, passando sob a ponte da Rua Alphel Castro Santos, percorrendo paralelamente a Rua José Parra Sanches, em uma extensão total de 520 metros.

    Para fazer a abertura do canal nos pontos de estrangulamento e limpeza sob a ponte, foram retirados, ao todo, seis mil metros cúbicos de material, equivalente à quantidade de 500 caminhões, incluindo entulho e sujeira retirados nas margens do córrego.

    “Nossa equipe concentrou esforços para finalizar os serviços o quanto antes, no intuito de acabar com os alagamentos e a consequente preocupação dos munícipes que moram ou se deslocam por essa região. Uma força-tarefa foi montada para agilizar a conclusão dos trabalhos”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

    O Saae/Sorocaba também pleiteia junto ao Governo do Estado de São Paulo o desassoreamento de outro trecho do córrego Itanguá, de aproximadamente um quilômetro de extensão, entre a Avenida Riusaku Kanisawa e a Rua Manoel de Camargo Sampaio (Jardim Marli). A execução dessa obra, assim como o desassoreamento de todo o trecho urbano do Rio Sorocaba, ficaria a cargo do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), ligado ao Governo do Estado, a quem a autarquia já fez a solicitação.

    De acordo com o Saae/Sorocaba, esse mesmo serviço de limpeza e desassoreamento também é realizado em outros córregos por todas as regiões da cidade, de forma permanente, ao longo do ano todo, sempre onde há passagens viárias sobre o córrego. Nesses pontos, é feita, sobretudo, a limpeza da tubulação e das galarias.

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário