quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Sorocaba - Surto de covid-19 na Creche Polo 63 ao lado do Paço



    PELO MENOS quatro funcionários da Creche Reynaldo D" Alessandro - Polo 63, estabelecida próximo ao Paço foram diagnosticados com covid-19, e outros funcionários aguardam resultado de exame. Uma criança sofreu contágio e outras apresentam sintômas compatíveis com a doença.

   Os casos confirmados preocupa os funcionários da unidade. Por causa dos funcionários que estão afastados em recuperação da saúde, a direção da creche teria reduzido o horário de atendimento das crianças e elaborado um plano para auxiliares de educação trabalharem duas horas a mais diariamente; e abriu um banco de horas para descanso de quem trabalhar as duas horas a mais. 

    A medida estabelecida pela direção desagrada os servidores. Existe quem critica a prefeitura por manter a unidade funcionando oferecendo risco de avanço da doença no quadro de funcionários, e risco de contágio na demanda infantil "é irresponsabilidade da prefeitura manter a unidade atendendo, a situação preocupa, deve evitar mais pessoas contagiadas". 

    Sorocaba Notícia encaminhou perguntas a respeito da situação, no entanto a assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu. O site ainda tentou  contato por telefone com a direção da creche mais de seis vezes, contudo não atendeu a ligação. 

    Não dá para viver sem notícia!   

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário