terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Sorocba - Mais leitos para atender demanda covid no Hospital Evangélico

 


    GARANTINDO sempre toda assistência necessária na Rede Municipal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), amplia novamente, a desde segunda-feira, 24/01, o número de leitos Covid na cidade. Mais 12 leitos Covid, sendo oito clínicos e quatro de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), foram contratados e serão utilizados no Hospital Evangélico de Sorocaba.

    Com essa ampliação, a cidade passa de 49 para 61 leitos Covid, sendo 33 clínicos e 28 de UTI, para atender moradores da cidade.

    Em paralelo, a Prefeitura já criou, entre os meses de dezembro e janeiro, cinco unidades de saúde sentinelas para atender exclusivamente quadros de síndrome gripal, sendo duas delas funcionando 24 horas, todos os dias, a Unidade São Guilherme e a Unidade Zona Leste, além de disponibilizar à população outras nove Unidades de Urgência e Emergência para atender esses casos.

    Além disso, está em andamento a contratação de duas megacarretas para o atendimento de quadros de gripe no município. Essa medida reforçará, ainda mais, a assistência em saúde à população nesses casos. Ainda, outro reforço na assistência será a reabertura do CTE São Guilherme, com 40 leitos para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário