segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Pilar do Sul - Governo abandonou Delegacia?

 


    É DITO POPULAR, não se executa obra sem operários. Será que o governo do estado desconhece o dito, ou esqueceu? 

    Aproximadamente mais de um ano a estrutura administrativa da Delegacia de Polícia em Pilar do Sul é enxuta. Por conta disso caiu acentuadamente a produtividade de esclarecimento dos crimes. Aquela unidade já teve equipe de investigação formada por três investigadores e um carcereiro, realizando excelente trabalho elucidando autoria de crimes e operações que resultaram em flagrantes e cumprimento de ordens judicias.

    Atualmente o setor de investigação tem apenas um investigador. Sem dúvida um agente não consegue entregar intimações e proceder investigação, que possa gerar produtividade como antes. Acredito que o investigador chuta a bola e corre para cabecear. Para registrar as ocorrências existe um escrivão e um servidor municipal (escrivão ad hoc). Se houvesse mais escrivães eles poderiam ajudar no setor de investigação, como já ocorreu na própria delegacia e ocorre eu outras delegacias. 

    Há 20 anos, a Delegacia de Pilar do Sul viveu situação semlhante, ao perceberem a circunstância, as autoridades politica-administrativo juntaram as mãos e procuraram a  Secretaria de Segurança Pública para solicitar aumento da estrutura administrativa da Delegacia. Não demorou meses, o pedido fora atendido. Termino esse texto com outro dito popular: criança que não chora não mama. 

    Merece Reflexão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário