terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Sorocaba - Obras de pavimentação no Bairro Ipanema do Meio

    PREFEITURA DE SOROCABA por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), anunciou, em ato oficial realizado na manhã de segunda-feira, 31/01, o início das obras de pavimentação da Travessa 2, no bairro Ipanema do Meio, Zona Oeste da cidade.

    Durante visita pelo programa “Prefeitura de Bairro em Bairro”, ocorrida no dia 27 de agosto de 2021, o prefeito Rodrigo Manga, acompanhado de secretários e gestores, se reuniu com moradores do bairro que reivindicaram várias melhorias, dentre elas a pavimentação da Travessa 2, que já está sendo providenciada.

    A obra, que tem prazo de seis meses para ser concluída, não acarretará em custo algum para o Município, pois é fruto de uma parceria com a construtora Predial Novo Mundo Ltda., por meio de medida compensatória pelos empreendimentos realizados pela empresa na cidade.

    Primeiramente, o Saae/Sorocaba realizará a construção de galerias pluviais, priorizando as obras de saneamento. Em seguida, a Serpo e a empresa Predial Novo Mundo realizarão a pavimentação asfáltica, além das guias e sarjetas. Após a conclusão dos serviços, a Secretaria de Mobilidade (Semob) irá sinalizar toda a via para orientar o tráfego local.

    “A construtora poderia realizar essa medida compensatória, depois do término de seu empreendimento na cidade, mas antecipou o seu compromisso com a nossa cidade, mostrando a importância de mais uma parceria público-privada. Além disso, a Prefeitura estuda novas melhorias em outras vias do bairro Ipanema do Meio, por meio do programa ‘Sorocaba Tem Pressa’. Os moradores aguardavam, há mais de trinta e cinco anos, por essa iniciativa e, hoje, com o início das obras, essa espera chegou ao fim”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

    “É uma honra dar o pontapé inicial nesta obra hoje, em parceria com o Saae/Sorocaba e com a empresa Predial Novo Mundo, juntos, unindo forças para garantir as melhorias necessárias no bairro”, disse o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa.

    “Essa é uma importante obra para a mobilidade urbana da nossa cidade. Desde o primeiro dia da atual gestão, venho elogiando o prefeito pelas parcerias público-privadas desenvolvidas, sejam elas por meio de doações, medidas mitigatórias ou compensatórias, promovendo qualidade de vida à população”, afirmou Carlos Eduardo Paschoini, secretário de Mobilidade.

    “O compromisso do Saae/Sorocaba é com a população. Um dos pontos mais importantes desta obra é a construção de galerias pluviais, levando saneamento aos moradores daqui da região”, enfatizou o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

    “Agradecemos a confiança depositada em nossa empresa e a parceria com o Poder Público para a execução da pavimentação dessa via”, falou o diretor da Predial Novo Mundo, José Fernandes.

    Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário